Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

UFMG realiza 27ª Semana de Enfermagem

Boas práticas

UFMG realiza 27ª Semana de Enfermagem

A programação contará ainda com palestras diversas, mesas-redondas, espaço de beleza e oficina de dança, de reiki e de relaxamento

A 27ª Semana de Enfermagem do Campus Saúde –UFMG, com o tema “Ambiência para as Boas Práticas: Diálogo, Integração e Atitude”, começará na próxima sexta-feira (12), com programação intensa até o dia 20 de maio. Direcionada para enfermeiros e acadêmicos de enfermagem, o objetivo é mostrar como ambientes institucionais – ensino e serviço, com suas escolhas políticas, contribuem para as boas práticas do coletivo da enfermagem, já que as melhores práticas profissionais advêm de ambientes promovedores de ações dialógicas e interações humanas e processuais.

A abertura solene do evento, uma parceria do Hospital das Clínicas da UFMG com a Escola de Enfermagem da UFMG, acontecerá no dia 16, às 8h. As atividades, no entanto, começam já no dia 12, com a exposição “Ambiência para as Boas Práticas”, no hall do HC-UFMG e Escola de Enfermagem, oficina “A Arte e o Ponto de Vista”, na sala 02 do Centro de Apoio Didático (CAD), e sessão de cinema “Bee Movies e Diálogos”,no auditório do 3º Oeste.

A programação contará ainda com palestras diversas, mesas-redondas, espaço de beleza Mary Key e oficina de dança, de reiki e de relaxamento. Haverá também uma videoconferência com a professora Maria do Céu Barbiere Figueiredo, da Escola Superior de Enfermagem do Porto, localizada em Portugal, sobre epistemologia do cuidado.

Paralelamente à 27ª Semana de Enfermagem, a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) promoverá a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn). O tema é “Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”.

Confira a programação completa.