Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

HC e SES promovem II Fórum de Hepatites Virais

Extensão

HC e SES promovem II Fórum de Hepatites Virais

Novo Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas será um dos pontos analisados e discutidos no evento

Nesta segunda-feira (11/09), o Ambulatório de Hepatites Virais do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a  Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), promove o II Fórum de Hepatites Virais.

O evento constitui uma das atividades de extensão do Ambulatório de Hepatites Virais e é voltado aos profissionais de saúde dos serviços de referência em hepatites virais/HIV do estado de Minas Gerais e seu objetivo principal será o treinamento e capacitação dessas equipes nos Protocolos Clínicos e  Diretrizes Terapêuticas de Hepatites Virais B e C e HIV. 

Na programação está a realização da mesa-redonda  "Fluxo de Dispensação de Medicamentos de Alto Custo". Além disso, o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de IST/AIDS e Hepatites Virais fará uma conferência sobre suas atividades em prol das hepatites, a partir do novo Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas, publicado na última segunda-feira (04/09), no Diário Oficial.

Desse modo, Minas Gerais será o primeiro estado a conhecer, discutir e analisar o protocolo após sua publicação.

Clique aqui e acesse a programação completa do Fórum.

Serviço:
II Fórum de Hepatites Virais
Dia: 11/09/2017.
Horário: de 07h às 19h.
Local: Faculdade de Medicina da UFMG – Av. Alfredo Balena, nº 190, Santa Efigênia, BH – salão nobre. (Veja no mapa abaixo).

 

Com Assessoria de Comunicação da SES