Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Jazz é atração desta edição do Quinta Cultural

Música

Jazz é atração desta edição do Quinta Cultural

Grupo “Trivial - Música Instrumental Brasileira” apresenta clássicos da música brasileira na próxima quinta(21), às 12h30, na Arena Cultural do Campus Saúde, em frente ao Restaurante Universitário

Na próxima quinta-feira (21), às 12h30, o Campus Saúde da UFMG recebe o grupo “Trivial - Música Instrumental Brasileira” em mais uma edição do projeto Quinta Cultural. O grupo, que reúne três jovens instrumentistas de Belo Horizonte, receberá o saxofonista, arranjador e compositor Cleber Alves, que é hoje um dos nomes mais conhecidos da música instrumental brasileira. A apresentação acontecerá no Arena Cultural do Campus Saúde.

O repertório é inspirado em grupos de jazz da cena musical atual, como o Nosso Trio e o Trio Corrente. A apresentação no Campus Saúde terá clássicos da música brasileira, composições próprias e composições de artistas da cena autoral de Minas Gerais, como Toninho Horta, Rafael Martini e Thiago Delegado.

O grupo Trivial  foi finalista do concurso Novos Talentos do Jazz 2016, realizado pelo Savassi Jazz Festival, recebendo menção honrosa e participando do festival no mesmo ano.