Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

HC-UFMG terá ação de conscientização

Marcapasso

HC-UFMG terá ação de conscientização

Neste ano, Dia do Portador de Marcapasso tem como tema "Não deixe o seu coração sair do ritmo, tome uma medida de pulso"

Pelo quarto ano consecutivo, o Hospital das Clínicas (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promoverá a conscientização de pacientes e familiares sobre a importância de dar mais atenção e suporte aos milhares de brasileiros portadores de dispositivos cardíacos eletrônicos implantáveis. A ação será na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, das 9h às 15h, no hall de entrada da instituição. O evento é alusivo ao Dia do Portador de Marcapasso, celebrado no próximo sábado, dia 23 de setembro. Mais informações pelo telefone (31) 3409-9355.

A campanha nacional de utilidade pública será realizada em cerca de 30 cidades do país. No HC-UFMG, haverá distribuição de cartilhas informativas e estande com os dispositivos mais utilizados. O tema deste ano é "Não deixe o seu coração sair do ritmo, tome uma medida de pulso".

O marcapasso é um aparelho que tem a função de observar e corrigir defeitos do ritmo cardíaco. O implante é simples e a pessoa pode ter uma vida normal após o procedimento. Estima-se que o Brasil tenha cerca de 300 mil usuários de marcapasso.

O Hospital das Clínicas da UFMG realiza a cirurgia de implante do dispositivo cardíaco pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Anualmente, cerca de 450 procedimentos são feitos na instituição.

 

Serviço:

Dia do Portador de Marcapasso no HC-UFMG

Data: 25 de setembro

Horário: 9h às 15h

Local: Hall de entrada do Hospital das Clínicas – Av. Alfredo Balena, 110 - BH