Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Trombose é tema de seminário

Conscientização

Trombose é tema de seminário

Palestras serão realizadas na próxima terça (10), das 17h às 19h, em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Trombose

A trombose é tema de seminário na próxima terça-feira (10), na Faculdade de Medicina, em comemoração ao “Dia mundial de combate à trombose”, oficialmente celebrado no dia 13 do mesmo mês. Palestras, direcionadas aos profissionais da área da saúde, serão realizadas das 17h às 19h, na sala 459, no 4° andar da Faculdade de Medicina da UFMG. Não é necessário realizar inscrições prévias.

Realizado pela Unidade Funcional Hematologia e Hemoterapia do Hospital das Clínicas da UFMG e pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade, o seminário conta ainda com parceria do Internacional Society on Thrombosis and Haemostasis (ISTH).

Trombose

Segundo a coordenadora do evento, a professora do Departamento de Clínica Medica (CLM) da Faculdade de Medicina e médica do HC-UFMG, Suely Meireles Rezende, o evento é muito importante por ampliar os conhecimentos sobre a doença e auxiliar no diagnóstico. “A trombose principalmente a venosa, é uma das grandes causas de morte. No entanto, o seu diagnóstico é muito pouco pensando e, por isso, queremos com o evento orientar e chamar à atenção das pessoas para a doença”, explica.

Confira a programação completa.