Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Exposição que retrata a amamentação pode ser vista até 31 de outubro

Arte

Exposição que retrata a amamentação pode ser vista até 31 de outubro

Mostra é uma iniciativa do projeto “Arte e Maternidade”, coordenado pela médica do HC-UFMG, a professora Maria Albertina Santiago Rego

Esculturas artesanais e imagens digitais que representam a amamentação estão expostas, até o dia 31 de outubro, no segundo andar da Biblioteca Central da UFMG, localizada no Campus Pampulha. A exposição “Amamentação e Arte” é iniciativa do projeto “Arte e Maternidade”, coordenado pela médica do Hospital das Clínicas da UFMG, a professora Maria Albertina Santiago Rego.

A exposição foi organizada pelas alunas do curso de Medicina e participantes do projeto, Gabriela Gontijo e Isabela Vianello. De acordo com Gabriela, o objetivo é sensibilizar o público e estimular a pratica do aleitamento materno por meio das obras.

As esculturas são de propriedade do Departamento de Pediatria, doadas pelo vice-diretor do núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Unidade (Nescon) e são, em sua maioria, do Vale do Jequitinhonha.

O evento é uma parceria entre o PED, Nescon e a Biblioteca Central da UFMG.

Arte e Maternidade

O projeto objetiva fomentar o aprendizado de estudantes, profissionais e comunidade em geral através de imagens artísticas relacionadas à maternidade, sobretudo à amamentação, visando contribuir com a construção de um ambiente de ensino que promova o aleitamento materno e os cuidados perinatais e pediátricos, de modo a contribuir com a redução da mortalidade infantil e materna.

Redação: Cedecom/UFMG