Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

“III EndoPed” vai discutir os desafios da endocrinologia pediátrica na atualidade

Discussão

“III EndoPed” vai discutir os desafios da endocrinologia pediátrica na atualidade

O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro na Associação Médica de Minas Gerais

Na próxima semana, a endocrinologia pediátrica estará em destaque durante a terceira edição do “EndoPed 2017”, que vai discutir entre os profissionais de saúde os desafios da área na atualidade. O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro na Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161, Centro).

A abertura será com a conferência “Programação metabólica: os primeiros 1000 dias são decisivos”, ministrada pelo professor da USP de Ribeirão Preto, Raphael Del Roio Liberatore Junior. O médico Durval Damiani, também da USP-SP, também ministrará palestras, além da professora da UFMG, Maria Isabel Toulson Davisson Correia. Outras referências na área também discutirão temas importantes com os participantes durante os dois dias.

Direcionado a pediatras, endocrinologistas e residentes, acadêmicos de Medicina e profissionais de saúde em geral interessados no tema, o “III EndoPed” celebrará, ainda, 15 anos de implantação da residência em endocrinologia pediátrica do Hospital das Clínicas da UFMG com a realização do “I Encontro de ex-residentes da Endocrinologia Pediátrica do HC-UFMG”.

De acordo com a coordenadora do “III EndoPedo”, a coordenadora do setor de Endocrinologista Pediátrica do HC-UFMG e professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, Ivani Novato Silva, é muito importante a participação de todos. “Os profissionais lidam diariamente com vários problemas envolvendo a endocrinologia pediátrica. Mesmo que eles não façam o acompanhamento da criança, muitos fazem o primeiro atendimento. Por isso mesmo, é preciso estar atualizado e saber como lidar com esse público”, afirmou.

O evento é organizado pela Divisão de Endocrinologia Pediátrica do HC- UFMG, em parceria com o comitê de Endocrinologia da SMP. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia neste link. Ela variam de R$ 80,00 a R$ 260,00.