Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

“II Jornada do Núcleo de Saúde do Adolescente” discute desafios na atenção à saúde dos jovens

Conhecimento

“II Jornada do Núcleo de Saúde do Adolescente” discute desafios na atenção à saúde dos jovens

Temas como gênero e sexualidade, anorexia e bulimia, adolescência e violência, dentre outros, fazem parte da extensa programação

Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, o Núcleo de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG irá reunir profissionais e estudantes interessados em adolescência para discutir os desafios na atenção à saúde dos jovens durante a “II Jornada do Núcleo de Saúde do Adolescente”. O evento acontecerá na Faculdade de Medicina da UFMG (4º andar, sala 463). Para participar, é necessário realizar inscrição prévia neste link. Estão disponíveis 160 vagas.

Temas como gênero e sexualidade, anorexia e bulimia, adolescência e violência, dentre outros, fazem parte da extensa programação, dividida entre mesas-redondas e conferências. Durante o evento, também será exibido um curta-metragem sobre adolescência e sexualidade.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Solange de Melo Miranda, o objetivo é socializar o conhecimento que vem sendo construído pela equipe acerca do cuidado com a saúde do adolescente. “A adolescência é uma fase em que ocorrem várias mudanças. É um momento importante para o sujeito, como se fosse uma travessia da infância para a vida adulta, e isso pressupõe um trabalho e um cuidado maior”, afirma.

Na jornada serão focalizados os desafios que se apresentam ao profissional ao atender o adolescente na atualidade. Além da insatisfação com o corpo, podem aparecer problemas de saúde que surgem na adolescência, além de conflitos psíquicos e nas relações sociais. Por isso mesmo, segundo Solange, é importante um olhar global à saúde do adolescente.

Confira a programação completa.