Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Oficina docente aborda estratégias de ensino para o desenvolvimento de raciocínio

Capacitação

Oficina docente aborda estratégias de ensino para o desenvolvimento de raciocínio

Encontro busca instruir professores de Medicina da UFMG sobre estratégias de ensino para melhorar as habilidades de raciocínio clínico dos estudantes

Será realizada, na próxima quarta-feira (22), a “Oficina: Desenvolvimento de Raciocínio Clínico”, que busca auxiliar os professores de medicina acerca de estratégias que possam ajudar os estudantes a melhorar suas competências diagnósticas. O evento, gratuito, acontecerá das 13h30 às 17h30, no CAD 02 do Hospital das Clínicas da UFMG. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Núcleos da Faculdade de Medicina da UFMG, sala 021, ou pelo e-mail: secretaria@medicina.ufmg.br.

A ciência e o desenvolvimento do raciocínio clínico também serão abordados. Estarão presentes o professor e pesquisador na área de raciocínio clínico, Alexandre Moura, e a professora e neurocientista, Leonor Guerra. Haverá emissão de certificado.

A oficina faz parte do Programa de Desenvolvimento Docente do Curso de Medicina e é promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Mais informações rmdfmedicina@gmail.com

(Com Faculdade de Medicina da UFMG)