Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

HC-UFMG recebe doação de 13 TVs digitais do Minas Tênis Clube

Solidariedade

HC-UFMG recebe doação de 13 TVs digitais do Minas Tênis Clube

Aparelhos serão instalados nas enfermarias de pediatria, UTI, ambulatório de onco-hematologia pediátrica e pronto-socorro pediátrico

Às vésperas do Natal, o Hospital das Clínicas da UFMG, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ganhou um presente especial: 13 TVs digitais, de 32 polegadas, doadas pelo Minas Tênis Clube por meio do Programa Minas Tênis Solidário. Os aparelhos foram entregues na última quinta-feira (21), durante solenidade que contou com a presença da diretoria do clube e do hospital.

Os aparelhos serão instalados nas enfermarias de pediatria, UTI, ambulatório de onco-hematologia pediátrica e pronto-socorro pediátrico do HC-UFMG. Elas substituirão as TVs analógicas, cujo sinal foi desligado na capital mineira em novembro. “A TV, assim como as atividades diárias planejadas com as equipes de terapia ocupacional, fisioterapia e psicologia do hospital, são medidas que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade de pacientes e de seus familiares”, disse a pediatra do HC, Karla Rodrigues, uma das idealizadoras da iniciativa.

Após a solenidade, os diretores do Minas Tênis Clube que acompanharam a entrega das doações conheceram as instalações do Hospital das Clínicas e alguns dos pacientes que serão beneficiados com as novos aparelhos.  

 

Imagens: