Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Prorrogadas inscrições para curso treinamento em serviço de reprodução humana

Inscrições abertas

Prorrogadas inscrições para curso treinamento em serviço de reprodução humana

Curso tem carga horária de 1440 horas, sendo 30 horas semanais, e acontecerá no Laboratório de Reprodução Humana do hospital

O Hospital das Clínicas da UFMG prorrogou as inscrições abertas para o curso “Treinamento em Serviço de Reprodução Humana do Laboratório de Reprodução Humana do HC-UFMG”. Agora, elas podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (9). São três vagas. Podem concorrer médicos com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia credenciada pelo MEC ou título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Febrasgo/AMB. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pessoalmente no CENEX-HC, localizado no 1º andar do hospital, ou pelo email cenex@hc.ufmg.br

A seleção será por meio de entrevista e análise de currículo. O curso tem carga horária de 1440 horas, sendo 30 horas semanais. A duração é de 1 ano. Ele acontecerá no Laboratório de Reprodução Humana do HC-UFMG, localizado no próprio hospital. O investimento é de 12 parcelas de R$ 2.100,00.

Segundo o subcoordenador do Laboratório de Reprodução Humana do HC-UFMG, o médico Francisco de Assis, o objetivo é treinar ginecologistas obstetras, aprimorando as suas habilidades para o atendimento pleno do casal infértil e de homens e mulheres que por algum motivo necessitem das técnicas de reprodução assistida. Ao final do treinamento, o médico deve ser capaz de orientar, diagnosticar, tratar clínica e cirurgicamente, e realizar procedimentos de baixa e alta complexidade.

Os documentos necessários para se candidatar são: cópia do documento de identidade, do diploma de graduação em Medicina, do certificado de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia credenciada pelo MEC ou do título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Febrasgo/AMB, e currículo.