Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Aberta seleção de instituições para receberem resíduos recicláveis

Edital

Aberta seleção de instituições para receberem resíduos recicláveis

Os documentos deverão ser entregues na Unidade de Gestão dos Resíduos até a próxima sexta (9)

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, por meio da sua Comissão de Coleta Seletiva Solidária, recebe, até a próxima sexta-feira (9), a inscrição de associações e/ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis interessadas em receber materiais passíveis de retorno ao seu ciclo produtivo gerados pelos setores do HC-UFMG. Os documentos deverão ser entregues na Unidade de Gestão dos Resíduos, localizada no 11º andar, Ala Sul, do HC-UFMG, das 9h às 17h.

Serão habilitadas associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis que comprovarem todos os requisitos constantes no edital. Elas devem ser formais e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda, não possuir fins lucrativos e ter infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados. Além disso, as associações e cooperativas deverão ser cadastradas no IBAMA.

A análise das documentações será feita em sessão pública no dia 28 de março, das 14h às 15h, na Unidade de Gestão dos Resíduos do HC-UFMG. As associações ou cooperativas selecionadas firmarão Termo de Compromisso com o órgão para a coleta dos resíduos recicláveis descartados.

Acesse o edital aqui. 

Sobre a Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nos 50 hospitais que integram a rede. Além disso, atua em conjunto com as universidades federais para a gestão de seus respectivos hospitais.