Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

UFMG abre inscrições para o Programa de Educação para Aposentadoria

Oportunidade

UFMG abre inscrições para o Programa de Educação para Aposentadoria

Destinado aos servidores docentes e técnico-administrativos em educação, ele tem como objetivo promover a reflexão, a ampliação de perspectivas e a construção de novos projetos de vida

A partir da próxima segunda (2), estão abertas as inscrições para o Programa de Educação para Aposentadoria, destinado aos servidores docentes e técnico-administrativos em educação. Ele tem como objetivo promover a reflexão, a ampliação de perspectivas e a construção de novos projetos de vida por meio de encontros vivenciais e reflexivos, assim como palestras informativas sobre planejamento financeiro, legislação sobre aposentadoria, oficina de memória, relacionamento familiar, entre outras.

As inscrições deverão ser realizadas por meio deste link até o dia 10 de abril. O resultado da seleção será encaminhado para o e-mail informado no ato da inscrição no dia 12 de abril.

Será priorizado(a) o(a) servidor(a) que, respectivamente, estiver a um ano da aposentadoria compulsória; cumprir os requisitos para aposentadoria e possuir idade mais avançada; estiver mais próximo de cumprir os requisitos para aposentadoria e, persistindo o empate, possuir idade mais avançada. Não poderá participar do programa o servidor(a) que estiver em período de férias, licença ou afastamento durante parte ou totalidade das atividades do programa; o servidor(a) já contemplado(a) em edições anteriores  e o servidor que estiver aposentado.

São 30 vagas disponíveis. Não haverá lista de espera. Os servidores não selecionados poderão participar da próxima edição do Programa em 2019 .

Local e datas dos encontros: O Programa oferecerá 10 encontros que ocorrerão todas as terças-feiras, no período 17/04 a 26/06/2018. Os primeiros 4 encontros serão divididos em duas turmas (manhã e tarde) e ocorrerão na Unidade Administrativa III, DRH, sala 102. Os últimos 6 encontros ocorrerão de 13h30 às 17h, no CAD II.

Certificação: Para o recebimento de certificado, os participantes deverão cumprir, no mínimo, 80% da carga horária.

Informações: 3409-3248 (Janaína), 3409-3244 (Fabiane), 3409-3242 (Juliana) e 3409-4493 (Lidiane), pea@prorh.ufmg.br.