Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Dia Mundial de Higienização das Mãos terá concurso de paródias

Torneio

Dia Mundial de Higienização das Mãos terá concurso de paródias

Participantes deverão criar uma paródia com o tema "Importância da Higienização das Mãos na Segurança do Paciente"

No dia 5 de maio, ações para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos são realizadas em todo o mundo. Na data comemora-se o Dia Mundial de Higienização das Mãos, já que o hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde. O Hospital das Clínicas da UFMG, com o objetivo de incentivar os seus trabalhadores a refletirem sobre a importância do tema, realizará nos dias 2, 3 e 4 de maio diversas atividades alusivas à data, entre elas o 1º Concurso de Paródias do HC.

A seleção é aberta a todos os trabalhadores, residentes e acadêmicos do HC-UFMG.  Os participantes deverão criar uma paródia, que é a releitura de uma música já existente, com o tema "Importância da Higienização das Mãos na Segurança do Paciente", podendo abordar uma ou mais áreas de atuação dos profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes. 

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 20 de abril, neste link. A participação poderá ser individual ou em grupo de, no máximo, três integrantes, e a paródia deverá conter no máximo 1000 caracteres. Todas as letras inscritas passarão por uma avaliação prévia.

Os grupos classificados se apresentarão no Auditório do CAD no dia 2 de maio, as 13h. As paródias serão pontuadas de acordo com os seguintes critérios: letra da paródia e pertinência com o tema proposto; originalidade e criatividade; e apresentação geral artística (presença de palco, desenvoltura, animação, caracterização, harmonia e empolgação do grupo).

A nota final será a média aritmética simples das notas dadas pelos jurados. Ganha a paródia que obtiver maior nota. O resultado será divulgado na data provável de quatro de maio.

O grupo vencedor será premiado com uma cortesia (para cada integrante) da Clínica Alecrim - Relaxamento e Bem Estar para um procedimento que inclui escalda pés, massagens e aromaterapia; um almoço ou jantar no Ephigênia Bistrô; e gravação de vídeo para divulgação nos veículos de comunicação do HC-UFMG. 

Confira o regulamento.