Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

I Semana do Trabalhador HC terá promoção da saúde e bem-estar

Evento

I Semana do Trabalhador HC terá promoção da saúde e bem-estar

Homenagem ao trabalhador, que tem como tema “Para bem cuidar, se cuidar faz bem”, acontecerá de 25 a 27 de abril

Entre os dias 25 e 27 de abril, acontecerá a I Semana do Trabalhador HC-UFMG, promovida pela Cipa/Ebserh. O evento em homenagem ao trabalhador pelo seu dia, 1º de Maio, tem como tema “Para bem cuidar, se cuidar faz bem”, por isso mesmo diversas atividades de promoção da saúde e bem-estar voltadas para o trabalhador serão realizadas durante os três dias no Centro de Apoio Didático (CAD).

A abertura acontecerá no dia 25, as 14h, seguida de palestra com a "Aumente o seu potencial financeiro e profissional" com a master coach Carolina Janotti. As atividades de promoção da saúde e bem-estar, porém, começarão mais cedo, às 9h, e acontecerão durante todo o dia. Sucesso na última edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), o exame de acuidade visual, visão de cores e pressão intraocular realizado por uma clínica parceira voltará a ser oferecido gratuitamente para o trabalhador do HC. Ele poderá ser realizado todos os dias, das 9h às 17h, mediante a retirada de senha. Também haverá oficina massagem, de meditação e de reike, depilação do buço, corte de cabelo masculino, design de sobrancelha, balança, dentre outros serviços. 

Para participar, será necessário inscrição prévia, que poderá ser feita a partir das 9h da próxima segunda-feira (16) por meio do ramal 9347. Já para o exame de acuidade visual, visão de cores e pressão intraocular, serão distribuídas 80 senhas por dia, sendo 40 por turno.