Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Centro de Telessaúde promove webseminário sobre meningite

Discussão

Centro de Telessaúde promove webseminário sobre meningite

Na próxima terça-feira (24) é celebrado o Dia Mundial de Enfrentamento à Meningite

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas de Minas Gerais promoverá, a partir da próxima terça-feira (24), um webseminário sobre meningite. Na data é celebrado o Dia Mundial de Enfrentamento à Meningite, por isso mesmo as duas instituições promovem uma ampla discussão sobre formas da doença, importância da vacinação e vigilância laboratorial.

As discussões se estendem por três dias. No dia 24, às 15h, a infectologista pediátrica Lilian Diniz falará sobre “Meningites Bacterianas – Clínica, tratamento e diagnóstico”. No dia 25, também as 15h, o coordenador de imunização da SES-MG, José Geraldo Leite Ribeiro, falará sobre vacinação contra meningite e o calendário público e privado. A discussão será fechada no dia 26 de abril, as 15h, com o analista e pesquisador de saúde e tecnologia da FUNED, Dhian Renato Almeida Camargo, que irá discutir a vigilância laboratorial de meningites bacterianas.

Para participar não é preciso realizar nenhuma inscrição prévia. Basta o interessado acessar este link com 15 minutos de antecedência para o início de cada palestra, preencher as informações solicitadas e o acesso será liberado.