Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Hospital realiza força-tarefa para reposição de aparelhos auditivos de pacientes

Atendimento

Hospital realiza força-tarefa para reposição de aparelhos auditivos de pacientes

Com a ação, será possível aumentar o número de atendimentos de pacientes regulados, que são aqueles que já estão em acompanhamento

O Hospital das Clínicas da UFMG, por meio da Unidade de Oftalmologia e Otorrinolaringologia e em parceria com o Departamento de Fonoaudiologia da UFMG, realiza uma força-tarefa neste sábado (5) para atender pacientes em fila de espera para reposição de aparelhos auditivos. Com essa ação, será possível aumentar o número de atendimentos de pacientes regulados, que são aqueles que já estão em acompanhamento.

Nestes dias, o atendimento da fonoaudiologia será exclusivo à saúde auditiva. A ação teve início no último dia 28 de abril e acontecerá também nos dias 12 e 19 de maio; 09 e 23 de junho. Estão programadas cerca de 30 consultas por dia, cinco vezes o número de pacientes atendidos normalmente.

Todos os pacientes são usuários de aparelhos auditivos e, por isso mesmo, passarão por uma avaliação audiológica, audiometria tonal liminar, audiometria em campo livre e adaptação de aparelho de amplificação sonora individual. Nestes casos, o paciente sairá do HC-UFMG já com o aparelho regulado. Já aqueles que precisarem de novo molde passarão por uma pré-moldagem para confecção e deverão voltar ao hospital em nova data.

Participarão da força-tarefa três fonoaudiólogas, além de acadêmicos de fonoaudiologia. Segundo uma das coordenadoras da ação, Lilia Correia Simões, o objetivo é repetir a força-tarefa no segundo semestre deste ano e volta, em breve, a atender primeira consulta.