Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Projeto Mais Ebserh busca excelência dos serviços prestados

Planejamento

Projeto Mais Ebserh busca excelência dos serviços prestados

Objetivo é transformar a organização por meio da reflexão participativa sobre sua estratégia

A Rede Ebserh, nos seus seis anos de vida, passou pela adesão de 39 hospitais universitários, cresceu e agregou muito ao ensino e à assistência em saúde do Brasil. Dentro desse processo de amadurecimento e de consolidação de sua presença entre as grandes empresas estatais brasileiras, nasce o Projeto Mais Ebserh. O objetivo é transformar a organização por meio da reflexão participativa sobre sua estratégia e da busca por um novo patamar de eficiência e sustentabilidade.

O projeto trabalha em três frentes: estratégia – responsável pela revisão da estratégia da Rede Ebserh e também pela revisão da sua organização; eficiência e sustentabilidade –responsável pela busca de melhorias na gestão de custos e de sustentabilidade operacional; e gestão da mudança – com o principal objetivo de engajar os colaboradores da Rede Ebserh ao longo de todo o projeto.

Planejamento estratégico

Diante da necessidade de melhoria, a Ebserh contratou uma consultoria especializada para apoiar a sua transformação. A construção coletiva do planejamento estratégico para os próximos anos, de forma participativa, está envolvendo funcionários e gestores da empresa. Com esse objetivo, foi realizada uma série de workshops para debater estratégia, arquitetura organizacional e eficiência operacional da Rede Ebserh.

Além dos workshops regionais com a participação direta dos empregados, três comitês garantem a representatividade local e a pluralidade nos encaminhamentos do projeto. O Comitê Executivo envolve a alta direção da empresa e representantes da empresa de consultoria contratada para elaborar o planejamento estratégico. Dentre as competências desse comitê, estão a tomada de decisão estratégica, a resolução de conflitos e o aceite dos produtos e resultados entregues.

O Comitê Diretivo conta com a participação dos diretores da Rede Ebserh e seis superintendentes eleitos e tem como responsabilidades o direcionamento técnico e também a validação dos produtos e resultados entregues. Por fim, o Comitê Técnico contribui com conteúdo e validação técnica e tem como participantes profissionais que atuaram como pontos focais das diretorias, gerentes dos hospitais eleitos, dentre outros.

Saiba mais no site do programa.

(Com Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh)