Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Semana da Enfermagem 2018 vai discutir as dimensões do cuidar

Conhecimento

Semana da Enfermagem 2018 vai discutir as dimensões do cuidar

Objetivo é promover momentos de reflexão, troca de experiências e descontração dos profissionais, minimizando o estresse inerente ao cuidado de pacientes de alta complexidade

Entre os dias 12 e 18 de maio, o Hospital das Clínicas da UFMG será palco da vigésima oitava edição da Semana da Enfermagem, que neste ano tem como tema “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”. Promovida em parceria com a Escola de Enfermagem, o evento tem o objetivo de promover momentos de reflexão, troca de experiências e descontração dos profissionais, minimizando o estresse inerente ao cuidado de pacientes de alta complexidade, característica predominante do Hospital das Clínicas.

A abertura solene acontecerá no dia 14 de maio, às 8h30, no Auditório do CAD (1º andar), seguida pela palestra magna “O Cuidado e o Trabalho da Enfermagem”, que será ministrada pela professora Isabel Silva Cansio Velosso, da Escola de Enfermagem. Às 16h30, acontecerá culto ecumênico na Capela do HC, localizada no 6º andar (Ala Oeste).

A programação segue até o dia 18 de maio. Todas as atividades acontecerão no CAD e não requerem inscrição prévia. Haverá certificado.