Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Votação do Propósito da Rede Ebserh encerra no dia 14 de maio

Planejamento Estratégico

Votação do Propósito da Rede Ebserh encerra no dia 14 de maio

Em BH, a frase escolhida para concorrer foi: "cuidando das pessoas e da formação em saúde com excelência".

A votação para escolher a frase que irá representar o Propósito da Rede Ebserh segue até 14 de maio pelo site do Programa Mais Ebserh. Todas as pessoas que atuam na rede de hospitais universitários federais vinculados à Ebserh podem participar da seleção – servidores de todos os vínculos, empregados, terceirizados, residentes, estudantes e professores.

“Somos uma rede de hospitais com trabalhadores de diversos vínculos, além de alunos e professores. É importante a participação de absolutamente todos para fortalecermos nossa atuação em rede, aproveitando as experiências e vivências de cada um para construirmos, juntos, o propósito da Rede Ebserh. Isso também reforçará nossa identidade como uma rede nacional de hospitais de ensino a serviço da sociedade”, afirmou o vice-presidente da estatal, Paulo Henrique Costa.

A votação faz parte da Copa dos Propósitos, iniciada durante os cinco Workshops Regionais de Planejamento Estratégico, quando os participantes foram divididos em oito grupos com a tarefa de criar uma frase que devesse representar o Propósito da rede hospitalar. Os grupos tiveram que se apresentar e defender sua frase para passar para a próxima etapa.

Ao final de cada um dos cinco Workshops, uma frase foi eleita pelos participantes daquela região. Agora, dentre as cinco propostas finalistas uma representará o Propósito da Rede Ebserh. Os grupos também produziram vídeos em que defendem suas ideias, podendo ser acessados também no site do Programa.

Os Workshops Regionais ocorreram de 26 de fevereiro a 9 de março nas cidades de Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e São Luís (MA).

Veja quais são as cinco opções de frases:

  • Cuidando das pessoas e da formação em saúde com excelência;
  • Cuidar de forma integral, produzir conhecimento, transformar a sociedade;
  • Ensinar para transformar o cuidar;
  • Ser Rede inovadora em gestão, para o cuidado integral, formação profissional, e referência em pesquisa;
  • Um jeito novo de formar pessoas para cuidar de pessoas.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh