Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Hospital das Clínicas restringe atendimento

COMUNICADO

Hospital das Clínicas restringe atendimento

Devido ao desabastecimento que atinge todo o país será suspensa a realização de exames, consultas e cirurgias eletivas

O Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), considerando o desabastecimento que atinge todo o país, em acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, comunica que, a partir desta segunda-feira,(28), está suspensa a realização de exames, consultas e cirurgias eletivas.

Tal medida se faz necessária para racionalizar os insumos existentes e garantir a assistência aos pacientes internados, em situação de urgência e emergência e atendimentos essenciais como quimioterapia. O desabastecimento afeta os seus estoques de alimentos, materiais médico-hospitalares, medicamentos, além do deslocamento de seus profissionais.

A direção do HC-UFMG reafirma o seu compromisso com a sociedade de prestar assistência segura e de qualidade e espera contar com a compreensão e apoio da população, neste momento. A instituição informa que está vigilante e promovendo todas as ações necessárias a fim de minimizar os impactos aos seus pacientes.