Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Inscrições abertas para especialização em Preceptoria em Saúde

Lato Sensu

Inscrições abertas para especialização em Preceptoria em Saúde

O curso possui duração de 48 semanas, com carga horária total de 360 horas, sendo parte à distância

Estão abertas, até o próximo dia 6, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde (Lato Sensu) da Ebserh. Ao todo, 194 vagas são destinadas ao HC-UFMG. Podem se inscrever empregados públicos ou servidores públicos portadores de diploma de graduação reconhecido pelo MEC e que atuem como preceptores no hospital. 

O curso possui duração de 48 semanas, com carga horária total de 360 horas, sendo parte à distância, via Ambiente Virtual de Aprendizagem, e atividades presenciais local, sob supervisão de tutoria. O estudante deve cumprir a carga horária obrigatória prevista no projeto pedagógico para concluir a especialização e receber o título de Especialista em Preceptoria em Saúde.

Dentre os objetivos está o aprimoramento da prática pedagógica do exercício da preceptoria, bem como a formação de especialistas em preceptoria por meio do desenvolvimento de competências educacionais desses profissionais. A seleção será por meio de Análise Curricular (formação e experiência profissional), correspondendo a 100 pontos. 

As inscrições devem ser realizadas conforme edital disponível neste link e a documentação deve ser enviada pelo e-mail divgp.hcmg@ebserh.gov.br

Para mais informações, entrar em contato com a UDP-DivGP: ramal 9018, ou neste link.