Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Inscrições abertas para o I Congresso Internacional do Hospital das Clínicas da UFMG

QUALIDADE, SEGURANÇA E SUSTENTABILIDADE NA ATENÇÃO À SAÚDE

Inscrições abertas para o I Congresso Internacional do Hospital das Clínicas da UFMG

O Evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto no Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einsten, em Belo Horizonte

Fortalecer a cultura da qualidade, segurança e sustentabilidade na atenção à saúde, por meio do conhecimento das melhores práticas e da discussão dos principais desafios desta temática é o mote do “I Congresso Internacional do Hospital das Clínicas da UFMG: Qualidade, Segurança e Sustentabilidade na Atenção à Saúde”, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einsten. O evento promoverá a troca de experiências entre os convidados, oferecendo ao congressista conhecimentos e inspiração que certamente contribuirão em sua formação técnica e atuação profissional. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de agosto no site do evento. Os valores variam entre R$30 e R$200, de acordo com a categoria.

O evento faz parte das comemorações dos 90 anos do Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A programação científica do Congresso terá quatro eixos temáticos: Gestão da Clínica; Ensino; Pesquisa e Inovação; e Gestão Administrativa e Financeira, que serão distribuídos em mesas-redondas e conferências. Também serão ofertados, na modalidade pré-congresso, cinco mini-cursos durante o dia 23 de agosto sobre metas Internacionais de Segurança do paciente, Elaboração de Protocolos Clínicos, Boas Práticas em Pesquisa Clínica e Engenharia Clínica e Gestão do Espaço Físico Hospitalar.

A abertura oficial, seguida de conferência magna, acontecerá no dia 23, às 19h. O convidado internacional James Batchelor, da University of Southampton (UK), abre o segundo dia de atividades com a conferência magna “Saúde Digital”, às 9h.

Ao mesmo tempo em que promoverá o intercâmbio de experiências em qualidade, segurança e sustentabilidade entre profissionais da área da saúde, o I Congresso Internacional do HC-UFMG será palco para a apresentação de experiências exitosas de hospitais públicos e privados relacionadas aos eixos temáticos do evento. “Como ápice da comemoração dos 90 anos do Hospital, nada melhor que proporcionar à sua comunidade e à sociedade um congresso internacional cuidadosamente planejado, reunindo, em diferentes eixos temáticos referências profissionais para discutir os principais desafios na consolidação da qualidade e segurança com sustentabilidade”, afirmou a presidente do Congresso e superintendente do HC-UFMG, professora Luciana Gouvêa Viana.

 

Serviço:

I Congresso Internacional do Hospital das Clínicas da UFMG: Qualidade, Segurança e Sustentabilidade na  Atenção à Saúde

Dias 23, 24 e 25 de agosto

Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einsten (Rua Paraíba, 550 – Funcionários)

Inscrições 

Programação

Site do evento: congresso.hc.ufmg.br