Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

I Congresso Internacional do Hospital das Clínicas da UFMG começa nesta quinta (23)

Inscrições abertas

I Congresso Internacional do Hospital das Clínicas da UFMG começa nesta quinta (23)

Abertura oficial será às 19h, no Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einsten; programação termina no sábado (25)

O Hospital das Clínicas da UFMG, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), reunirá, a partir desta quinta-feira (23), diversas referências profissionais da área da saúde para discutir os principais desafios na consolidação da qualidade e segurança com sustentabilidade durante o “I Congresso Internacional: Qualidade, Segurança e Sustentabilidade na Atenção à Saúde”. A abertura do evento, que faz parte das comemorações de 90 anos do hospital, será nesta quinta-feira, às 19h, seguida pela “Conferência Magna - Redes de Atenção à Saúde”.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até amanhã (21) no site do evento. Os valores variam de acordo com a categoria. A programação científica terá quatro eixos temáticos: Gestão da Clínica; Ensino; Pesquisa e Inovação; e Gestão Administrativa e Financeira, que serão distribuídos em mesas-redondas e conferências ao longo dos três dias de evento. Também haverá minicursos na modalidade pré-congresso. A inscrição custa R$40 para cada um.

Ao mesmo tempo em que promoverá o intercâmbio de experiências em qualidade, segurança e sustentabilidade entre profissionais da área da saúde, o I Congresso Internacional do HC-UFMG será palco para a apresentação de experiências exitosas de hospitais públicos e privados relacionadas aos eixos temáticos do evento. O objetivo é fortalecer a cultura da qualidade, segurança e sustentabilidade na atenção à saúde, por meio do conhecimento das melhores práticas e da discussão dos principais desafios desta temática.