Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Projeto oferta Yoga aos sábados

EXTENSÃO

Projeto oferta Yoga aos sábados

O projeto é voltado para alunos de Medicina da UFMG e médicos residentes do HC UFMG

A partir do dia 15 de setembro, o Centro de Atividades Didáticas do Hospital das Clínicas (CAD-HC) da UFMG irá receber o projeto de extensão Kundalini Yoga. As atividades, gratuitas, serão realizadas aos sábados, das 9h às 10h30, até 15 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por email (kundaliniyoga.ufmg@gmail.com), até o limite de vagas.

De acordo com o professor e coordenador do Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade (Nasce) da Faculdade de medicina da UFMG, Rubens Tavares, o National Institutes of Health afirma que o yoga é uma das principais terapias complementares utilizadas nos adultos nos Estados Unidos. “O yoga e a meditação têm sido indicadas para melhoria da qualidade de vida e da saúde mental, uma das principais preocupações atuais para os profissionais da área de saúde”, conta.

Esse projeto é uma colaboração entre o Nasce e a Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini (ABAKY), que tem desenvolvido projetos de pesquisa sobre o Kundalini Yoga no Brasil junto a pesquisadores da Universidade de Harvard dos EUA.

Como uma atividade de pesquisa e extensão, os participantes devem preencher questionários de qualidade de vida, saúde mental e espiritual, antes e após as aulas, com o intuito de avaliar as atividades para eventuais pesquisas retrospectivas ou prospectivas com aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa.

Mais informações: www.abaky.org.br/kundalini-yoga

Por Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG