Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Quinta Cultural traz o som de Thiago Delegado

MUITAS CULTURAS

Quinta Cultural traz o som de Thiago Delegado

Delegado incursionará por diferentes gêneros musicais: choro, samba, bossa nova e jazz.

Referência no violão de sete cordas, o instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado é atração da próxima edição do projeto Quinta Cultural, que acontecerá no dia 20 de setembro, às 12h30, na Arena Campus Saúde. Delegado incursionará por diferentes gêneros musicais: choro, samba, bossa nova e jazz.

Em seu repertório estarão composições registradas em quatro álbuns: "Sambetes Vol.1" (2018), "Viamundo" (2015), "Thiago Delegado Trio: Ao vivo no Museu de Arte da Pampulha" (2012) e "Serra Do Curral" (2010). Thiago é considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro e em suas apresentações ele explora todas as possibilidades do seu sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias.

O resultado é um som moderno, animado, virtuoso e surpreendente. O músico se apresenta ao lado de Aloízio Horta (contrabaixo) e André Limão Queiroz (bateria).

O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o "DAC - Muitas Culturas nos Campi" e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Muitas Culturas nos Campi

O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.