Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

15ª Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho terá autocuidado e palestras motivacionais

Sipat

15ª Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho terá autocuidado e palestras motivacionais

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão no Centro de Apoio Didático (CAD), localizado no 1º andar do prédio principal

Entre os dias 8 e 12 de abril, acontecerá a 15ª Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital das Clínicas da UFMG. Com o tema “Quem cuida também precisa ser cuidado”, serão promovidas durante o evento palestras, workshops e diversos serviços em contribuição à saúde física e mental dos trabalhadores. Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão no Centro de Apoio Didático (CAD), localizado no 1º andar do prédio principal, nos períodos da manhã e da tarde. Fique por dentro da programação do evento. 

A abertura acontecerá na segunda-feira (8), às 9h, no auditório do CAD 8. O foco das atividades deste ano será a prevenção de doenças físicas, mentais e sociais nos trabalhadores. A palestra “Inteligência Emocional” com a coach e analista comportamental Hélica Arruda segue a abertura do evento. Também serão oferecidas palestras e workshops com temas atuais relacionados ao bem-estar, como “Dietas da Moda e Sucos Detox”, “Comunicação Assertiva e Diálogos Construtivos” e “Saúde Mental”, abordando a preocupante Síndrome do Burnout.

O evento também terá um espaço voltado ao autocuidado. Os trabalhadores terão acesso a atendimentos nutricionais e avaliações oftalmológica, que foram sucessos nas últimas edições da Sipat. Haverá sessões de quick massage e hidratação facial, corte de cabelo masculino, design de sobrancelha, dicas de auto-maquiagem, e outras atividades de relaxamento e beleza.

Para participar das oficinas, o interessado deverá realizar o agendamento prévio pelo ramal 9347. Já as palestras e os workshops não necessitam de inscrição prévia.

Bazar

Mais do que a possibilidade de se desligar do mundo real e embarcar em uma nova história, os livros influenciam na melhoria da comunicação e aumento do capital intelectual das pessoas. Assim, o hábito de ler pode ser considerado um dos melhores rituais de autocuidado.

A fim de estimular a leitura pelos trabalhadores do HC-UFMG, a Sipat promoverá um Bazar de Livros, entre os dias 8 e 11 de abril, durante a realização do evento no CAD. Nele, os trabalhadores poderão doar, trocar ou adquirir livros literários de forma simples e gratuita.