Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

UTI do Pronto Socorro é premiada com selo de eficiência

Reconhecimento

UTI do Pronto Socorro é premiada com selo de eficiência

São certificadas aquelas que apresentam altas taxas de sobrevida obtidas com curto período de internação, ajustados pela gravidade do paciente

A Unidade de Terapia Intensiva do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh recebeu, na última semana, o selo UTI Eficiente da Epimed Solutions, concedido a um seleto grupo de 169 unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentam boa eficiência clínica. O certificado é referente à performance do hospital no ano de 2018.

Anualmente, mais de 800 UTIs coletam regularmente seus dados e são classificadas pela sua eficiência. Só são certificadas aquelas que apresentam altas taxas de sobrevida obtidas com curto período de internação, ajustados pela gravidade do paciente.

“Isso significa que, comprovadamente, a UTI do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas gera altas taxas de sobrevivência ao mesmo tempo em que oferece oportunidade para outros pacientes terem acesso ao cuidado intensivo”, afirmou o coordenador da UTI do Pronto Socorro do HC-UFMG, Saulo Fernandes Saturnino.

Consciente da importância de priorizar a segurança e a qualidade do atendimento ao paciente, o hospital busca adequar os seus processos assistenciais e administrativos aos padrões de acreditação da Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador de qualidade de instituições de saúde no mundo. O selo concedido pela Epimed Solutions demonstra os esforços que estão sendo realizados pelos profissionais na busca contínua pela qualidade assistencial.

A Epimed Solutions é líder no mercado de soluções de gestão de informações clínicas, especializada no desenvolvimento de sistemas voltados para melhorar a qualidade e eficiência do atendimento hospitalar. Além do Brasil, ela produz para países como Bélgica, França, Uruguai e outros países.

Agora, a meta do HC-UFMG para 2020 é melhorar ainda mais seu posicionamento, alcançando o certificado Top Performer, que significa alta eficiência.

Redação: Luna Normand (jornalista - Unidade de Comunicação do HC-UFMG).