Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Inscrições abertas para curso sobre fissuras labiopalatinas

Conhecimento

Inscrições abertas para curso sobre fissuras labiopalatinas

O curso tem como objetivo apresentar e discutir as abordagens das fissuras labiopalatinas e deformidades crânio maxilo-faciais e suas modalidades de tratamento

Até a próxima sexta-feira (17), o Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh recebe inscrições para o “II Curso de Fissuras Labiopalatinas do HC-UFMG: Tratamento de deformidades crânio-maxilofaciais”. As aulas acontecerão no Hospital São Geraldo, que faz parte do complexo do HC-UFMG, na tarde de sexta-feira (17) e na manhã de sábado (18), totalizando 24 horas/aula. Para participar, alunos e residentes deverão fazer um investimento de R$100,00, enquanto interessados da comunidade geral deverão investir R$200,00.

Na sexta-feira, oito aulas serão ministradas por profissionais e pesquisadores da área. O início está previsto para as 14h e a finalização para as 17h30. Importantes temas como genética e malformações craniofaciais e o impacto emocional do diagnóstico de malformações serão apresentados e discutidos neste dia. No sábado, haverá sete aulas, começando às 8h15 e finalização marcada para as 11h50. Entre os assuntos a serem abordados estão a reconstrução de orelha e as próteses em malformações craniofaciais e defeitos adquiridos. Em ambos os dias haverá coffee break.

O Curso de Fissuras Labiopalatinas é realizado pelo Hospital das Clínicas UFMG/Ebserh, juntamente à Faculdade de Medicina da UFMG e ao campo de otorrinolaringologia do Hospital São Geraldo. Além disso, também conta com o apoio da Associação Mineira de Otorrinolaringologia (AMORL).

Redação: Gabriela Fernandes (estagiária) com supervisão de Luna Normand (jornalista)