Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

HC realiza Jornada para discutir estratégias no manejo da dor

ATUALIZAÇÃO

HC realiza Jornada para discutir estratégias no manejo da dor

Evento acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Reunir profissionais da área de saúde com interesse na temática da dor, atualizar o conhecimento e promover a educação em dor. Esse é o objetivo da “Jornada da Dor”, evento promovido pela Clínica da Dor e Acupuntura Professor Josefino Fagundes do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (Rua Paraíba, 550 - 5º andar - Santa Efigênia). As inscrições já foram encerradas.

Podem participar médicos, acadêmicos de Medicina e demais profissionais da área de saúde com interesse em atuação em dor. A programação do evento inclui duas mesas redondas que retratarão o “Global Year Against Pain in Most Vulnerable” da International Association for the Study of Pain (IASP) e seus temas. Cada mesa contará com diferentes palestras realizadas por profissionais de saúde de diversas áreas, como pediatria, anestesiologia e clínica médica. No primeiro dia, as atividades acontecerão das 18h30 às 22h, e no segundo dia elas serão realizadas das 9h às 12h30.

 “Jornada da Dor” é uma iniciativa anual que busca cultivar nos participantes um espírito de sensibilidade, responsabilidade e curiosidade, a fim de que ao longo de suas vidas profissionais não deixem de investigar, incentivar e oferecer possibilidades de tratamento da dor a seus pacientes. Este ano, em especial, o evento celebrará os 35 anos da Clínica da Dor e Acupuntura Professor Josefino Fagundes e também o primeiro ano de Residência Médica em Dor e da Especialização em Dor Orofacial.