Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Projetos de extensão do HC são premiados durante o XXII Encontro de Extensão

Extensão

Projetos de extensão do HC são premiados durante o XXII Encontro de Extensão

Trabalhos foram destaque na categoria “Relevância Acadêmica

Dois trabalhos registrados no Cenex do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh foram premiados, na última segunda-feira (14), no “XXII Encontro de Extensão”, um dos eventos que compõem a Semana do Conhecimento realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foram mobilizados, ao todo, cerca de quatro mil estudantes de todas as unidades acadêmicas da UFMG, que atuaram na produção e divulgação de 520 ações extensionistas. O Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh não deixou de marcar presença com 18 projetos de extensão.

Dentre os trabalhos que foram apresentados pelo hospital, os dois premiados foram destaques na categoria “Relevância Acadêmica”. O primeiro, “Promoção do aleitamento materno em consultas e pré-natal de mães de recém nascidos assistidos em unidade neonatal de hospital de referência”, tem autoria de Marcelle D Avila Diniz Bartholomeu, e o segundo, “2.PRAC – Ações de Acolhimento na Unidade de Pediatria do HC-UFMG”, foi produzido por Izadora Grazielle Taylor da Matta.

Eles foram apresentados, na última quarta-feira (16), no Campus Pampulha, ao lado de todos os premiados no âmbito da UFMG. A professora Mônica Canhestro, coordenadora do Centro de Extensão do Hospital das Clínicas, ressaltou a importância das ações de extensão para a Universidade e para a população. “A extensão vem mostrar a que veio, nesse momento que temos buscado levar a Universidade para fora dos muros. A extensão é esse caminho”, enfatizou.