Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Rede Ebserh abre concursos públicos com 2.464 vagas em todo o país

Recursos Humanos

Rede Ebserh abre concursos públicos com 2.464 vagas em todo o país

São dois certames: o primeiro para Uberlândia e outro de reposição para toda a rede

A Rede Ebserh, estatal que administra 40 hospitais universitários, incluindo o Hospital das Clínicas da UFMG, divulgou na última segunda-feira (4), o edital do seu próximo concurso público. O certame oferece um total de 2.464 vagas para todo o país. No concurso nacional (confira edital), com inscrições abertas a partir de amanhã (6), são 533 vagas para médicos em 63 especialidades, 998 vagas para a área assistencial e 129 para a área administrativa. Já o edital (confira) do concurso do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), com inscrições abertas a parte de hoje (5), oferece 804 vagas para a unidade.

Cada um desses concursos será realizado por uma banca organizadora diferente. “As provas para o concurso nacional ocorrerão em 2 de fevereiro e as provas para o HC-UFU serão realizadas no dia 9 do mesmo mês. Como as datas são diferentes, os interessados em fazer os dois concursos poderão se inscrever em ambos”, explicou o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa.

Segundo ele, o certame é uma iniciativa voltada para a absorção de talentos em uma rede de fundamental importância para dois segmentos sensíveis para a sociedade brasileira: a educação e a saúde. Os editais estão disponíveis no portal da Rede Ebserh, no site do IBFC e DOU. “Nesse concurso nacional, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher o local de trabalho e ainda onde quer fazer a prova, dentre as cidades que possuem unidades da Rede Ebserh, ressalta o diretor.

Para ambos os concursos, as remunerações variam de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00, dependendo do cargo. Para se inscrever, o candidato deve, após o preenchimento da ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e pagá-lo. A inscrição só se efetiva com o pagamento.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.