Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Aberta seleção de instituições para receberem resíduos recicláveis

Edital

Aberta seleção de instituições para receberem resíduos recicláveis

Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de março

O Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, por meio da sua Comissão de Coleta Seletiva Solidária, recebe, até o dia 30 de março, a inscrição de associações e/ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis interessadas em receber materiais passíveis de retorno ao seu ciclo produtivo gerados pelos setores do HC-UFMG. Os documentos deverão ser entregues na Unidade de Gestão dos Resíduos, localizada no 11º andar, Ala Sul, do HC-UFMG, das 14h às 15h.

Serão habilitadas associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis que comprovarem todos os requisitos constantes no edital. Elas devem ser formais e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis de baixa renda, não possuir fins lucrativos e ter infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados.

A análise das documentações será feita em sessão pública no dia 03 de abril, das 14h às 15h, na Unidade de Gestão dos Resíduos do HC-UFMG. 

Acesse o edital. 

Sobre a Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.