Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Gigantes se unem em prol da Rede Hospitalar Pública de BH

Campanha

Gigantes se unem em prol da Rede Hospitalar Pública de BH

Campanha Sinduscon-MG vai arrecadar doações para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros itens

Sensibilizadas em ajudar a Rede Hospitalar Pública da capital mineira neste momento emergencial de combate ao Covid-19, construtoras associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) estão promovendo uma campanha institucional de apoio financeiro (doações) para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros itens hospitalares. Entre as instituições de saúde que serão beneficiadas está o Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, o maior hospital universitário de Minas Gerais, 100% SUS e porta de entrada para casos suspeitos ou confirmados de infecção para o coronavírus. 

De acordo com o Sinduscon-MG, foi proposta uma cota mínima de R$ 5 mil para as construtoras, mas qualquer valor é muito importante. A adesão tem sido surpreendente no âmbito das construtoras e até mesmo das pessoas físicas. Integram o grupo de apoio à campanha Rafael Menin (MRV), Dr. Henrique Salvador (Mater Dei), Dr. Guilherme Riccio (Santa Casa), Dr. Fábio Baccheretti (Rede Fhemig), João Vitor Xavier (deputado estadual e apresentador da Rádio Itatiaia) e Alex Veiga (Patrimar).

A campanha irá atender quatro frentes, que são a porta de entrada para o tratamento do Covid-19 em Belo Horizonte. Além do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, serão beneficiados hospitais Rede Fhemig (Hospitais João XXIII, Eduardo de Menezes, Júlia Kubitschek e outros), a Santa Casa de Belo Horizonte e o Hospital Risoleta Tolentino Neves.

Informações para depósito:

Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG)

CNPJ: 17.220.252-0001/29

Caixa Econômica Federal

Agência: 0935

Operação: 003

C/C: 880-8

(Com Assessoria de Comunicação do Sinduscon-MG)