Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Divulgado o resultado final do concurso nacional da Rede Ebserh

Homologação

Divulgado o resultado final do concurso nacional da Rede Ebserh

Empresa promoveu um esforço coletivo para publicar o resultado no Diário Oficial da União de hoje, 29/04. Editais com classificação serão divulgados ao longo do dia

O resultado final do concurso nacional da Rede Ebserh foi publicado nesta quarta-feira, 29. O extrato de homologação está disponível no Diário Oficial da União e os editais com a classificação final serão publicados no decorrer do dia nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame. O início das convocações está previsto para ocorrer ainda neste primeiro semestre. 

Lançado em 2019, o concurso nacional da Ebserh foi aberto para reposição dos cargos que se encontravam vagos nos hospitais e na administração central. Em fevereiro deste ano, logo após a realização das provas, o mundo foi surpreendido por uma pandemia. Equipes foram afastadas de seus locais de trabalho, profissionais ficaram em isolamento.

“Fizemos um esforço enorme, junto com a banca organizadora do concurso, não apenas para cumprir um calendário, mas, principalmente, para termos esses profissionais, o mais rápido possível, dentro dos hospitais. Esses novos profissionais chegarão num momento crucial para a empresa e para o país e ajudarão a Ebserh a continuar avançando cada vez mais”, explicou o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa.

As provas objetivas para o concurso nacional foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. Foram oferecidas 1.660 vagas em todo o país, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

(Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh)