Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Profissionais de saúde recebem homenagem em forma de grafite

Arte

Profissionais de saúde recebem homenagem em forma de grafite

A ação foi idealizada pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas; além de colorir os tapumes, as mensagens apoiam os trabalhadores da instituição e incentivam a defesa vida

Nesta sexta-feira (15), profissionais de saúde que trabalham na região hospitalar de Belo Horizonte foram surpreendidos com uma homenagem em forma de arte. Os tapumes que protegem a tenda de triagem de pacientes do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh receberam, por meio das cores e dos desenhos do grafite, frases de otimismo direcionadas aos trabalhadores da instituição, após amanhecer pichado, na última quarta-feira (14), com mensagens ofensivas.

Dois universitários - Rodrigo Astro, estudante de jornalismo, e Lucas Bong, estudante de direito-, que também são artistas, se voluntariaram para fazer os grafites nos tapumes em repúdio ao ocorrido. “Quando vi as mensagens de ódio aos jornalistas, fiquei indignado! Como grafiteiros, eu e meu parceiro Lucas Bong vimos uma oportunidade de levar uma mensagem de otimismo aos trabalhadores da saúde e de homenagear e agradecer os profissionais do Hospital das Clínicas que estão ali, todos os dias, defendendo a vida”, disse Rodrigo.

A ação foi idealizada pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas, que doou as tintas para os estudantes. Agora, além de colorir os tapumes, as novas mensagens - “Viva a vida” e Gratidão aos profissionais de saúde” apoiam os trabalhadores da instituição e incentivam a vida.  

Imagens: