Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Projeto da Faculdade de Medicina da UFMG oferta curso acessível sobre novo coronavírus

Inscrições abertas

Projeto da Faculdade de Medicina da UFMG oferta curso acessível sobre novo coronavírus

Gratuito e online, curso também é acessível às pessoas surdas e com deficiência visual

Promover a informação sobre o novo coronavírus para toda a população, incluindo os surdos e deficientes visuais, é o objetivo do curso "Inclusão e Conhecimento para enfrentamento do coronavírus", idealizado pelo projeto de extensão "Adote sua vizinhança em tempos de coronavírus" da Faculdade de Medicina da UFMG. Inteiramente online, o curso tem inscrições gratuitas e prioriza a participação de moradores de favelas e aglomerados.

A primeira turma teve início nesta semana com a oferta de 125 vagas, mas as inscrições permanecerão abertas para a formação das próximas. Interessados devem preencher o formulário disponível aqui.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Daiana Elias Rodrigues, ele será realizado todo a distância e o material dos cinco módulos será enviado por email. A duração é de 10 dias úteis. Um módulo e o seu respectivo teste avaliativo será feito a cada dois dias.

"Cada grupo de participantes será acompanhado por um aluno e um professor de Medicina da UFMG. Aqueles que cumprirem todas as etapas e tiver, no mínimo, 70% de acerto nos testes receberá certificado emitido pelo Centro de Extensão da Faculdade de Medicina da UFMG (Cenex)", acrescenta Daiana.

Mais informações em medicina.ufmg.br.

(Com Faculdade de Medicina UFMG)