Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

HC recebe doação de material de limpeza e higiene pessoal

Solidariedade

HC recebe doação de material de limpeza e higiene pessoal

Foram doados ao hospital quase 6 mil itens, entre frascos de álcool gel, shampoo, detergente, escova de dente, sabonete, dentre outros

O Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh recebeu, na última semana, a doação de materiais de limpeza e higiene pessoal arrecadados pela campanha “Unidos somos mais fortes”, uma iniciativa do Minas Tênis Clube em parceria com o Supermercado Verdemar. Foram doados ao hospital quase 6 mil itens, entre frascos de álcool gel, shampoo, detergente, escova de dente, sabonete, dentre outros.

A campanha integra o Programa Minas Tênis Solidário, braço de responsabilidade socioambiental do Minas Tênis Clube, que em parceria com o Supermercado Verdemar instalou urnas personalizadas nas lojas de Belo Horizonte para que as pessoas pudessem depositar as suas doações. A Ideal Cosméticos , empresa localizada em Nova Lima e referência em beleza e bem-estar, também fez doações para a campanha: foram 5.700 frascos de álcool em gel e álcool etílico 70%. Além do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, o Hospital Sofia Feldman também foi contemplado com parte do material arrecadado.