Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

HC convoca 116 profissionais de concurso emergencial para atuar contra a Covid

Reforço

HC convoca 116 profissionais de concurso emergencial para atuar contra a Covid

Profissionais irão atuar exclusivamente durante a pandemia

O Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh convocou, na última quinta-feira (25), 116 profissionais aprovados no Processo Seletivo Emergencial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Na listagem, há médicos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeuta, assistentes sociais e técnicos em diversas áreas, que irão atuar exclusivamente no enfrentamento da Covid-19. Confira AQUI e AQUI a lista com os convocados.

Os candidatos devem comparecer à Divisão de Gestão de Pessoas do HC-UFMG na próxima segunda-feira (29), conforme horário de agendamento enviado por email, para entrega de currículo e apresentação dos documentos necessários, incluindo documentação comprobatória de títulos e experiência profissional que foram informados na inscrição. No dia 6 de julho, eles passarão por exame admissional e aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário.

O processo seletivo, realizado em abril, tem como objetivo suprir a Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente de combate à Covid-19 e para reposição de trabalhadores que, por ventura, venham a se ausentar por conta da doença. A contratação é de caráter urgente e temporária, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento.