Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Inscrições abertas para o Simpósio Ebserh de Segurança do Paciente 2020

Qualidade

Inscrições abertas para o Simpósio Ebserh de Segurança do Paciente 2020

Objetivo é apresentar as inovações dos HUs que vêm contribuindo para melhorar a segurança dos pacientes, a segurança dos profissionais dos serviços de saúde, a qualidade da assistência, o cuidado humanizado e a vigilância em saúde

Com o tema “Lições aprendidas durante a pandemia de COVID-19 para melhoria da qualidade, da segurança do paciente e dos profissionais na rede Ebserh”, o Simpósio Ebserh de Segurança do Paciente 2020, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, está com inscrições abertas para participação e submissão de trabalhos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pandemia da COVID-19 revelou os enormes desafios e riscos que os profissionais de saúde enfrentam globalmente. Por isso mesmo, o objetivo do evento é apresentar as inovações dos hospitais universitários da rede que vêm contribuindo para melhorar a segurança dos pacientes, a segurança dos profissionais dos serviços de saúde, a qualidade da assistência, o cuidado humanizado e a vigilância em saúde.

Por conta da pandemia, neste ano o evento será online e integra as ações da Ebserh em comemoração ao Dia Mundial de Segurança do Paciente, celebrado em 17 de setembro, com o foco na conscientização de pacientes, de profissionais de saúde, de acadêmicos, de pesquisadores, de legisladores e demais atores da sociedade sobre a relevância do tema. O simpósio contará com palestras em formato de lives ministradas por profissionais capacitados na área de gestão da qualidade, apresentações das experiências dos profissionais das equipes dos HUF em sessões temáticas e espaço para a divulgação da produção intelectual da rede Ebserh.

As palestras e as apresentações do simpósio serão gratuitas e abertas ao público. As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro neste link. Já a submissão de trabalhos deve ser feita até a próxima segunda (31), por meio deste formulário, sendo restrita aos profissionais dos HUF e da sede da Ebserh. Só serão aceitos trabalhos inéditos. Os resumos enviados deverão tratar de pelo menos um dos seguintes temas, com ações que já foram ou vêm sendo desenvolvidas e aprimoradas durante a pandemia de COVID-19: segurança dos pacientes; segurança dos profissionais dos serviços de saúde; qualidade da assistência; cuidado humanizado; vigilância em saúde.

Leia o edital completo.