Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Novas bombas de infusão começam a ser instaladas em todo o complexo do HC

tecnologia

Novas bombas de infusão começam a ser instaladas em todo o complexo do HC

O anexo Borges da Costa recebeu, nesta semana, os primeiros aparelhos

Até dezembro, cerca de 700 novas bombas de infusão para administração de nutrientes e medicamentos serão instaladas no complexo do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh. Mais modernas e fáceis de manusear, os novos equipamentos não requerem tanta manutenção, gerando mais economia e impactando na segurança e qualidade dos processos assistenciais. O anexo Borges da Costa recebeu, nesta semana, os primeiros aparelhos.

Os setores contemplados na primeira fase foram definidos em conjunto com a Divisão de Enfermagem, coordenadores(as) de enfermagem, Setor de Engenharia Clínica e Comissão de Controle de Qualidade de Materiais (CCQM). Durante a troca, as equipes recebem treinamento, feito pela representante da empresa vencedora da licitação, e suporte administrativo do HC. Além disso, foram produzidos materiais educativos e explicativos sobre os novos aparelhos, que estão disponíveis na Intranet (ABA ACESSO RÁDIO).

“As antigas bombas de infusão tinham mais de 20 anos de uso. Os novos aparelhos possuem tecnologia mais moderna, gerando mais qualidade e segurança aos processos assistenciais”, afirmou Alexandre Maia, engenheiro clínico do HC-UFMG. Paralelamente, a CCQM garante o controle de qualidade dos novos equipos, utilizados para administração de medicamentos e nutrientes.