Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Novo inquérito sorológico da Covid-19 vai verificar a imunidade dos trabalhadores do HC

Monitoramento

Novo inquérito sorológico da Covid-19 vai verificar a imunidade dos trabalhadores do HC

Desta vez, 256 trabalhadores administrativos, selecionados por meio de sorteio, também serão testados

O Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh inicia, na próxima semana, um novo inquérito sorológico com parte dos seus trabalhadores para verificar a imunidade contra o novo coronavírus dentro da instituição. Entre segunda (19) e sexta (23), serão testados 1731 profissionais, vínculos UFMG e Ebserh, que não participaram do inquérito realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte em agosto. Todos os profissionais da assistência que não foram contemplados no monitoramento da PBH serão contemplados. Desta vez, 256 trabalhadores administrativos, selecionados por meio de sorteio, também serão testados. CONFIRA A LISTA DO SELECIONADOS NA INTRANET OU EMAIL FUNCIONAL.

A testagem acontecerá no CAD 8, no 1º andar do prédio principal, das 7h15 às 19. Os testes serão realizados por ordem de chegada, respeitando os protocolos de segurança para evitar aglomeração de pessoas. Serão utilizados testes rápidos – realizados por punção digital, semelhante ao exame de glicemia capilar, que verificarão se o trabalhador possui anticorpos contra o novo coronavírus, o que significa uma infecção antiga ou recente. O resultado sai em 15 minutos.

Haverá ainda uma segunda fase de testes, que acontecerá entre 23 e 27 de novembro. A participação em ambas as etapas é voluntária e intransferível. Todos os participantes selecionados receberão uma ficha cadastral e Termo de Consentimento, que deverão ser preenchidos, assinados e entregues no local.