Hospital das Clínicas - HC-UFPE

Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Residências em Saúde Residências em Saúde

Jornada Científica das Residências em Saúde Jornada Científica das Residências em Saúde

Jornada Científica das Residências em Saúde

A Jornada Científica das Residências em Saúde do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE) é um evento anual que faz parte da agenda de atividades acadêmico-científicas do hospital.

O objetivo geral da Jornada Científica é difundir o conhecimento produzido pelos residentes em saúde do HC-UFPE, estimulando a pesquisa científica e contribuindo para o fortalecimento e integração dos Programas de Residência no hospital.

A ideia inicial do evento surgiu em 2015 com a realização da I Jornada da Residência Médica do HC-UFPE, sendo uma experiência avaliada como muito positiva pelos participantes, o que serviu de base para a ampliação da Jornada para os anos subsequentes. Assim, a partir de 2016, o Setor de Gestão do Ensino e da Extensão (SGEE) vem coordenando a organização da Jornada Científica de modo a envolver os quatro Programas de Residência do hospital: Residência Médica, Enfermagem, Nutrição e Multiprofissional Integrada em Saúde.

Em 2020, o evento alcançou a sua quinta edição e contou com lançamento do livro da Jornada Científica de 2019, conferências, homenagens, apresentações culturais, premiações e um total de 92 trabalhos apresentados, sendo 29 na modalidade oral e 63 na modalidade pôster. Confira nos links abaixo a memória do evento:

Notícias | V Jornada Científica das Residências em Saúde

Homenagens, premiações e publicação marcam Jornada Científica

Jornada Científica das Residências em Saúde do HC tem início

Quase cem trabalhos serão apresentados na Jornada Científica

Confira a programação da V Jornada das Residências em Saúde do HC-UFPE

Mais de cem trabalhos são inscritos para a Jornada Científica

Galeria de fotos

Acesse aqui