Notícias Notícias

Voltar

Acesso remoto ao ClinicalKey está liberado até o fim de agosto para residentes e colaboradores do HC-UFPE

PESQUISA

Acesso remoto ao ClinicalKey está liberado até o fim de agosto para residentes e colaboradores do HC-UFPE

Confira aqui como acessar

Os profissionais e residentes do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), agora também podem acessar o ClinicalKey de forma remota e gratuita. O ClinicalKey é uma ferramenta que oferece acesso às mais recentes evidências de todas as especialidades e em vários formatos, incluindo textos completos de livros e revistas científicas de referência,  informações sobre medicamentos, vídeos e diretrizes para a prática clínica, entre outros. O acesso remoto gratuito é fruto de uma parceria entre a Ebserh e a Elservier.

 “O ClinicalKey é uma ferramenta de referência clínica que fornece respostas baseadas em evidências científicas para melhorar as práticas clínicas. Os residentes e profissionais do hospital poderão acessar, gratuitamente, todo o conteúdo de onde estiverem, pelo seu celular ou computador pessoal, desde que façam o registro pelo seu e-mail da Ebserh”, ressalta a chefe do Setor de Gestão do Ensino e Extensão (SGEE), Thatiane Oliveira. Ela lembra que o acesso ao ClinicalKey de computadores instalados no próprio HC-UFPE é feito de maneira livre, bastando apenas ir ao site da plataforma www.clinicalkey.com, sem necessidade de fazer login.

O acesso remoto gratuito estará disponível até o dia 31 de agosto de 2020.

Para acessar a ferramenta remotamente, os residentes e profissionais (RJU e Ebserh) vinculados ao HC-UFPE deverão:

1) Acessar clinicalkey.com;

2) Clicar em "Login";

3) Na área de acesso remoto, clicar em "Aplicar agora", digitar seu e-mail @ebserh.gov.br;

4) Escolher a opção "Brazilian Company of Hospital Services – SELFMANRA" e clicar em continuar;

5) Acessar seu e-mail @ebserh.gov.br e clicar no link de acesso remoto, enviado pelo ClinicalKey;

6) Se já possuir login, clicar em "Login" com o usuário e senha já cadastrados. Se não possuir login, clicar em "Registrar-se".

Os residentes e profissionais do HC (RJU e Ebserh) que não utilizam e-mail da Ebserh, devem verificar se o seu e-mail @ebserh.gov.br está ativado. Basta acessar https://outlook.office365.com/ e tentar fazer o login com o mesmo usuário (incluindo @ebserh.gov.br) e a mesma senha que utiliza para acessar os computadores no hospital. Caso não consiga acessar o e-mail, é necessário solicitar sua ativação através do e-mail sgpti-hc-ufpe@ebserh.gov.br