Notícias Notícias

Voltar

Campanha de apoio aos profissionais de saúde do HC é iniciada

SOMOS TODOS HC-UFPE

Campanha de apoio aos profissionais de saúde do HC é iniciada

Equipes e colaboradores têm produzido vídeos com mensagens de motivação para os colaboradores da instituição

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh),  lançou a campanha Somos Todos HC-UFPE com o objetivo de incentivar e apoiar os profissionais de saúde da instituição que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus. As equipes e colaboradores da instituição têm produzido vídeos que estão sendo compartilhados em nosso site (www.hcufpe.ebserh.gov.br), perfil no Instagram (@hc.ufpe) e canal no Youtube (Imprensa HC-UFPE). Confira os vídeos desta semana:
 
DIP
Os profissionais do Serviço de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) fizeram um cordel que dá dicas de como se prevenir do novo coronavírus e incentiva os profissionais  da área de saúde nesse enfrentamento à pandemia. O texto foi recitado e filmado. Você assiste ao vídeo aqui.  “A ideia é sensibilizar as outras equipes de assistência e mostrar que o momento pede a colaboração de todos. O medo é legítimo, mas não pode nos paralisar. Assim, é de extrema importância que estejamos unidos e fortalecidos para prestar a melhor assistência aos pacientes e também para cuidarmos um do outro”, explica a supervisora de Enfermagem da DIP, Carla Menezes.
 
A técnica de enfermagem da DIP, Solange Maria, filha do repentista Luiz Inácio, de Pombos, falecido há dois anos, fez o cordel. “Sempre faço cordéis nas mais diversas situações e quando chegou a ideia de fazer um vídeo, fui na copa e rapidinho escrevi  e o pessoal aprovou. Nesses momentos, como o dessa pandemia, nós, profissionais de saúde, não podemos ter medo, mas sim o empoderamento do saber para ajudar a salvar vidas”, afirma.
 
UTI
A equipe da UTI fez um vídeo de incentivo e de apoio a todos que estão na luta contra a Covid-19, de profissionais de saúde à população. “Quisemos mostrar que os profissionais não estão sozinhos e que juntos fazemos a diferença. Também é preciso reforçar parar as pessoas que quem puder ficar em casa fique”, explica a supervisora de Enfermagem da UTI Adulto do HC, Janaína Vieira.

Vídeo: