Notícias Notícias

Voltar

Confraternização marca o final da IV Jornada Científica das Residências

Evento

Confraternização marca o final da IV Jornada Científica das Residências

Premiações aos trabalhos, homenagens aos preceptores, sorteio de brindes e música fecham o evento

Premiações aos trabalhos, homenagens aos preceptores, sorteio de brindes e música marcaram o encerramento da IV Jornada Científica das Residências em Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE, na tarde de quinta-feira (14), no auditório Dênis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O evento contou com a apresentação de 94 trabalhos (33 orais e 61 pôsteres)  de conclusão das residências médica, multiprofissional, de enfermagem e de nutrição do HC. Eles foram analisados por equipes de avaliadores que atribuíram notas. Os autores dos três estudos de maior nota nas categorias oral e pôster foram premiados.

Na apresentação oral, o primeiro lugar foi de Jovande de Freitas Júnior, de anestesiologia, seguido por Liane de Santana, de alergia e imunologia, e Karla Ramos de jesus, de nutrição clínica. Na categoria pôster, o primeiro lugar ficou com Camila Pereira, de psiquiatria. Completaram o rol dos premiados Daniel Marinho, de angiorradiologia e cirurgia endovascular, e Marcelo de Albuquerque, de cirurgia geral.   

“Nossas Jornadas estão numa crescente. A deste ano foi a melhor do ponto de vista acadêmico com a apresentação de grandes trabalhos e ainda contamos com eventos culturais (com dois corais e uma banda) o que deu um tom maior de confraternização e leveza. Estão todos de parabéns: os residentes e o pessoal da organização da Gerência de Ensino e Pesquisa, do Segestex e da Coordenadoria das Residências”, afirma a coordenadora geral do evento e chefe do Setor de Gestão do Ensino e Extensão (Segestex), Patrícia Madruga.  

Houve ainda sorteio de brindes com os participantes da Jornada e homenagem aos preceptores das residências. Confira a lista de homenageados aqui.

E a música também foi destaque com a apresentação do Coral Canto no Ponto, pela manhã, e com a banda A Lenda, formada por profissionais do HC, fechando o evento com muito pop e rock.

Sobre a Ebserh
Desde dezembro de 2013, o HC-UFPE é filiado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens:

Texto: Moisés de Holanda e Cecília Vieira