Notícias Notícias

Voltar

Planejamento Orçamentário 2020 é apresentado às lideranças do HC

GESTÃO

Planejamento Orçamentário 2020 é apresentado às lideranças do HC

Otimização dos custos, instituição de processos e protocolos estão na lista

 “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”. A citação é do fundador da McDonald’s, Ray Kroc, e foi utilizada, nesta quinta-feira (19), pela superintendente do Hospital das Clínicas da UFPE, Sylvia Lemos Hinrichsen, durante a apresentação do Planejamento Orçamentário do HC-UFPE/Ebserh 2020 aos chefes de Serviço, supervisores de Programas, coordenadores de Residências e membros do colegiado executivo, no anfiteatro 1 do HC. Na ocasião, o gerente administrativo interino, Lamartine Silva, apresentou a previsão orçamentária do HC para 2020.

Durante o encontro, Sylvia reforçou a importância da cooperação e do alinhamento entre as equipes para aproveitamento das oportunidades e enfrentamento dos desafios do próximo ano. Reforçou também a importância da descentralização das atividades e da implantação de um modelo de gestão eficiente, levando em consideração o impacto social, financeiro e de sustentabilidade na tomada de decisões. “Conto com o apoio de vocês. Juntos, somos mais fortes”, destacou.

 

 

Lamartine Silva também ressaltou a importância da colaboração de todos para o cumprimento das metas estabelecidas para o próximo ano. “Podemos buscar receitas, através de pesquisas, contratualização de serviços e emendas. Precisaremos otimizar e reduzir custos, além de instituir protocolos e processos estruturados. Tudo isso é responsabilidade de quem? De todos nós”.

É com esse espírito de colaboração, entre as diversas áreas, é que se pretende executar o orçamento do HC no ano de 2020. O plano pode ser revisto a cada três meses, diante da possibilidade de existências de novos projetos e recursos.

Sobre a Rede Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do SUS e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde. A Rede Ebserh não é responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país, apenas atua de forma complementar ao SUS.

Imagens:

Texto: Raítza Vieira