Notícias Notícias

Voltar

HC-UFPE inicia campanha para arrecadação de aventais impermeáveis e outros EPIs

SAIBA COMO DOAR

HC-UFPE inicia campanha para arrecadação de aventais impermeáveis e outros EPIs

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está precisando de aventais impermeáveis, conhecidos também como capotes (com gramatura mínima de 80g/m²), para os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate à covid-19. O aumento no número de casos de pessoas infectadas, o cenário de escassez desses materiais e a dificuldade de adquiri-los em número e tempo adequados geraram esta campanha para arrecadação de material. As pessoas interessadas em doar devem realizar a entrega no Almoxarifado do HC-UFPE, localizado no térreo da unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Mais informações: (81) 2126.3666/3605 ou email hcdiretoria@ufpe.br.

O hospital universitário tem recebido pacientes com a covid-19, encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde, desde o sábado (18). O espaço, intitulado BloCO VIDa, conta com 24 leitos, sendo 18 de UTI e os demais clínicos, que vêm sendo abertos gradativamente.  Os equipamentos de proteção individual (EPIS) são essenciais para a segurança no atendimento dos pacientes com o novo coronavírus.

O HC-UFPE possui recursos financeiros e tem processos para a aquisição de materiais e insumos, mas muitos deles estão em falta no mercado devido à grande demanda, por isso, as doações, neste momento, são fundamentais para a ampliação do estoque.

 

Outros itens que podem ser doados:

Máscaras (cirúrgica e N95/PFF2)

Luvas de procedimento

Capacete/viseira com visor transparente

Gorro/Touca descartável

Álcool em gel 70%

Avental hospitalar manga longa (em SMS, mínimo 60 g/m²)

Óculos de segurança de policarbonato

Propés descartáveis

Sapatos tipo Crocs fechado

Fraldas para adultos

Vídeo: