Notícias Notícias

Voltar

Profissionais do HC-UFPE participam do I Simpósio de Amiloidoses

evento

Profissionais do HC-UFPE participam do I Simpósio de Amiloidoses

Objetivo é discutir técnicas e trazer informações atualizadas para especialistas da área de saúde e público geral

Profissionais de diversas especialidades do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), irão participar do I Simpósio de Amiloidoses que terá o objetivo de discutir técnicas e trazer informações atualizadas para os profissionais de saúde e público geral.

O evento será realizado de forma on-line nos próximos dias 25 (destinado aos profissionais de saúde) e 26 (destinado ao público geral),  e os interessados poderão se inscrever até o próximo domingo (20). As inscrições para os profissionais de saúde podem ser feitas neste link, já as inscrições para o público geral devem ser feitas aqui. O HC-UFPE possui o Ambulatório de Doenças Neuromusculares que é específico para o tratamento e acompanhamento da doença.

"Classificação das Amiloidoses", "Amiloidoses Hereditárias Quando Suspeitar" e "Comprometimento Cardíaco na Amiloidose" são alguns dos temas que serão abordados no evento.  Confira a programação completa.

A amiloidose é uma doença rara causada por depósitos amilóides nos tecidos que pode comprometer nervos, coração, rim, sistema nervoso central e olhos sendo adquirida ou hereditária. O diagnóstico precoce é fundamental pois as opções terapêuticas, no caso das amiloidoses hereditárias, só funcionam nos estágios mais iniciais da doença.