Notícias Notícias

Voltar

HC realiza capacitação sobre o manuseio de equipamentos para videocirurgia

Enfermagem

HC realiza capacitação sobre o manuseio de equipamentos para videocirurgia

Próxima turma será no dia 3 de outubro

A Unidade de Blocos Cirúrgicos do Hospital das Clínicas da UFPE está realizando a capacitação em serviço  “Manuseio dos equipamentos para videocirurgia e montagem da mesa de instrumental" destinado  aos profissionais de enfermagem do Bloco Cirúrgico e aos residentes de enfermagem cirúrgica do hospital-escola. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A capacitação tem quatro horas de duração e foi dividida em três turmas, já que o público-alvo é composto por cerca de 50 pessoas: dois desses grupos já foram treinados  nos últimos dias 17 e 18, e o último deles será no próximo dia 3, no Centro Cirúrgico do HC. O curso é ministrado pelas enfermeiras Caline Braga, Cinthia Albuquerque, Sinairana Lins e o instrumentador Thiago Silva, com a participação da Engenharia Clínica.

“Esse treinamento teórico-prático é mais uma iniciativa para difusão dos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) na Unidade de Blocos Cirúrgicos. Assim, a equipe de Enfermagem se encontra mais aprimorada para prestar assistência nas cirurgias por vídeo e tem mais condições de manter a excelência nessas cirurgias e garantir melhor conservação desses materiais”, explica o chefe interino da Unidade de Blocos Cirúrgicos do HC, Eduardo Gomes.